Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Dia 1 - Muito mais do que eu imaginava


É, tô cansado, hoje o dia foi muita loucura, mas foi um dos dias mais engraçados da minha vida. Tudo deu errado, e no final deu certo. Parece até que Deus fica brincando com a gente, jogando de um lado para o outro, pra depois deixar as coisas se arrumarem e darmos risadas de nós mesmos.Olha como tudo começou...
No meio da viajem, entre Buenos Aires e Okland, New Zeland, com a pressão do avião, meu desodorante que eu levava na minha bagagem de mão vazou, e pra ajudar, molhou minha passagem de Okland para Sydney. Assim, com ela molhada, eu não poderia embarcar, foi um puta rolo mas conseguimos entrar no avião, eu e o jhonny. (para quem não sabe, um amigo meu que veio viajar junto comigo)No avião fizemos amizade com uma menina de Goias que estava viajando sozinha para morar com a mãe aqui na Australia. Essa menina, bem novinha, devia ter uns 18 anos, não falava inglês e não tinha um dollar no bolso para almoçar, pediu ajuda para nós para ajuda-la a embarcar até seu destino final. Foi a maior correria, não sabiamos nada sobre o vôo dela, e ela, sabia muito menos,haha.Conseguimos trocar uns reais que ela tinha no bolso por dollar, pra almoçar, e colocamos ela no avião. Aí começou a tristeza pra nós! Estavamos em Sydney e precisavamos ir pra Brisbane de qualquer maneira, nem que fosse de skate. Perguntamos sobre onibus, não existe onibus que percorra uma distância tão grande por aqui, a viajem duraria 10 horas e aqui eles todos tem dinheiro e vão de avião, pois demora só uma hora e meia. Então bora comprar passagem! Olha daqui olha dalí, não vende no balcão, só pode comprar pela internet. Encontramos um computador. Nisso o Jhonny descobriu que em menos de 1 hora na Australia, ele conseguiu perder seu passaporte! Filho duma puta! Perde a pica, mas não perde o passaporte porra! Foi um puta susto, mas achamos. Ele tinha esquecido em cima de uma mesa e nós tinhamos esquecidos que aqui ninguém rouba ninguém. Bom, resumindo, depois do passaporte, conseguimos comprar a passagem para Brisbane, detalhe, na sala de um cara que trabalhava no aeroporto, porque nós não conseguimos comprar sozinhos pela internet e enchemos tanto o saco dele que ele praticamente comprou a passagem pra gente, haha.
Chegamos em Brisbane e descobrimos que na Center Station, Edward Street, tem uns albergues baratos pra durmir. Rodamos, Juro por Deus, mais ou menos 1 hora pra conseguir achar lugar pra ficar, tudo cheio ou tudo caro. Encontramos um quarto, e fomos toma uma pra comemorar!!!O que mais mexeu comigo nesse primeiro dia foi que eu descobri que o mundo é e sempre será movido pelo amor ,e que o amor se baseia em ajudar o próximo. Hoje eu descobri o quão importante é ser ajudado por alguém, um caminho aqui, uma dica alí. Eu sempre vou lembrar do cara que me ajudou com a passagem, talvez daqui uns anos não lembre do seu nome, nem do seu rosto, mas vou lembrar de uma pessoa boa que sem dizer uma só palavra me ensinou a maoir lição que eu já aprendi na vida... me ensinou o prazer de ajudar as pessaos.

1 comentário:

  1. Pepo...adorei essa idéia de blog, ótimo!
    ah...vc esta na carreira certa, seus textos são maravilhosos!!!!
    TE AMO MUITO!
    ah saudade é gritante. se cuida
    beijo da Queka

    ResponderEliminar