Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

domingo, 29 de novembro de 2009

se eu fosse o Senhor do Tempo...


Se eu fosse o Senhor de Tempo, eu pegaria uma ampulheta e a viraria de cabeça para baixo. Para voltar no tempo alguns anos. Não muitos anos, apenas alguns. Talvez uns quatorze ou quinze anos já estaria bom. Já daria tempo de não deixar aquele menino confundir o prazer de jogar futebol, com a obrigação da bolsa de estudos, já daria tempo de não deixá-lo sentir-se sozinho nos momentos difíceis e mostrar para ele que ele poderia contar com alguém para resolver os problemas, já daria tempo de dar para ele uma outra opção além da única que ele teve de se tornar adulto antes da hora, e deixá-lo desfrutar um pouco mais da sua adolescência e das desobrigações, coisa que ele não sabe o que é até hoje.
Daria tempo para ele viver as tão esperadas viagens de férias, feriados de carnaval com os amigos, e os finais de ano com a família, que ele perdeu.
Se eu fosse o senhor do tempo, voltaria alguns anos atrás para conversar com aquele menino, e alertá-lo. Para ele não entrar em um mundo de cobras sem saber, para ele não precisar pisar em ovos, e saber se proteger. Aquele menino resolveu seus problemas sozinho, descobriu quem era, sozinho, aprendeu a se defender das cobras sozinho. aprendeu a chorar sozinho.
O tempo passou e levou com ele um pedaço da vida daquele menino, e agora ele jura que não vai crescer. Ele aprendeu a ser adulto antes da hora, e a tornar-se criança um pouco tarde...

Se eu fosse o Senhor do tempo, eu cuidaria desse menino...

1 comentário:

  1. Mas esse menino cresceu, apesar de ser uma eterna criança quando lhe é permitido. Esse menino só tem que perceber que as coisas não acontecem por acaso, e que tudo serve de aprendizado nessa vida. Se esse menino não conhecesse o mundo das cobras antes teria conhecido depois e não tiraria de letr como tira hoje. Se ele não tivesse que aprender na marra a resolver seus problemas sozinho, talvez hoje estaria sem rumo e inseguro para a tomada de certas decisões.
    Se eu fosse o Senhor do Tempo eu apenas deixaria as coisas serem menos rudes, mas deixaria todos momentos acontecerem pois a experiencia que esse menino teve o tornou essa criança que existe dentro desse homem barbudo ser a mais alegre e mais contende de todas, divertindo e alegrando a vida de todos o que o rodeiam, pois esse menino, apesar das dificuldades tem sempre um sorriso estampado no rosto, e tem sempre um boa história pra contar.

    ResponderEliminar