Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Óptica


Tudo está à maneira que você olha as coisas.
Em alguma dessas manhãs acordei atrasado, correndo, e sem perceber deixei esse "clima" de manhãs de segunda-feira me pegar. Banho rápido, corre pra escovar os dentes, metrô lotado, Avenida Paulista...
Quando saí do metrô, senti o sol forte bater no meu rosto e de maneira sutil me obrigou a olhar para o céu.
Foi, então, que vi que eu estava sendo presenteado mais uma vez com uma linda manhã. Bastou eu olhar para o céu e perceber o céu azul, lindo, dessas manhãs de inverno, o quão gostosa é a sensação de sentir o sol bater em nosso corpo frio, passarinhos, arvores...

Não deixe o mundo adestrar você, como tem feito com todos por aí. Liberte-se!
Não deixe que o trânsito lhe traga mau humor, não fique nervoso, nem corra, caso a cidade te atrase para o trabalho, atrasos acontecem... Stress é uma colher de veneno que o mundo lhe oferece, você toma se quiser.
E neste exercício, se caso for difícil se desligar do mundo nas primeiras vezes, peça ajuda ao sol.

É impossível olhar o sol brilhando ou um céu azul e não libertar-se desse mundo louco.

Sem comentários:

Enviar um comentário