Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

terça-feira, 10 de março de 2009

Meu amigo Sheik


Na escola que eu estudo aqui em Brisbane ha pessoas de diversas nacionalidades, roupas diferentes, tradicoes diferentes, essas coisas. Na minha sala, dentre varios ''gringos'', converso muito com Abullah, da Arabia Saudita, que eh um cara que sempre fez questao de ser meu amigo desde o primeiro dia de aula.

Outro dia, batendo um papo com ele, ele me dizia que adorava brasileiros, porque brasileiros tem ''sangue quente'' como os arabes, e que os brasileiros tem costumes parecidos com os do pais dele em relacao a familia...

Entao ele comecou a me falar sobre a familia dele, me contou que ele e toda sua grande familia, avos e tios moram em uma grande casa de seis ou sete andares, e que cada andar pertence a uma parte da familia, o ultimo andar aos avos, o penultimo ao pai dele, e assim por diante, como de costume em seu pais. Me disse que na casa havia piscina, um spa, naum sei quantos carros, que seu pai trabalha com estracao de petroleo e tambem tinha uma construtora de predios com parceria com o governo arebe, e exaltou: - mas eu nao sou rico!
Ai eu perguntei, como nao? Voce eh rico sim! e ele responde: No meu pais tem muita gente com muito mais dinheiro do que a minha familia. Na hora percebi que realmente eh verdade, tem muita gente com muito mais dinehiro do que ele, e que ele, nao tem ideia do que acontece em paises como o Brasil, e logo em seguida veio na minha cabeca '' sera que quantas pessoas no mundo, nao fazem ideia de pessoas realmente passam fome em paises como o meu?

1 comentário:

  1. meu Deus, se ele não é rico imagina os que ele acha que são!
    sempre digo que cada momento dessa sua aventura será uma experiência, um aprendizado único e concluo que estou certa, pois ai vc tem um conflito de culturas e hábitos inusitados que servem para um aprendizado e uma experiÊnica de vida única e inigualável, pois qualquer um que foi passar 6 meses fora, não encontrou essas pessoas, não participou desses acontecimentos e não curtiu esses momento!
    portanto aproveitei, aprenda, ensine, faça o que puder, pois toda essa experiência terá um resultado positivo pra vc!
    Fica com Deus!
    TE AMO MUITO MEU IRMÃO!

    ResponderEliminar