Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

segunda-feira, 13 de julho de 2009

até quando?


Li um dia desses sobre mulheres e câncer de mama. Médicos notaram que os nódulos criados nas mulheres quase sempre se localizam na lateral dos seios. E em estudos, descobriram que isso é causado por causa do uso durante um longo período de desodorantes "antitranspirante".

Isso só vem a confirmar uma das minhas malucas "teorias", de que nós por aceitarmos muitas coisas sem um olhar crítico, acabamos nos violentando sem perceber.
Por exemplo, despertadores. São horrorosos, nos fazem acordar de mal humor e ainda nós dão o maior susto quando tocam. Ter um despertador ao lado da cama, pode parecer normal, eu mesmo tenho um, mas o que não paramos para pensar é que cada vez que acordamos com o despertador tocando, estamos nos violentando. Estamos obrigando nosso corpo a acordar, antes dele dizer que esta na hora, antes dele recuperar toda a energia que ele precisa, para nos proporcionar um dia saudável.(não damos ouvidos ao nosso corpo)
Essas inúmeras plásticas que as pessoas andam fazendo para enganar a idade, ou moldar-se de acordo com um estilo de beleza padrão. Serra nariz, puxa pescoço, bochecha. Essa não aceitação do corpo é um grande problema para as pessoas hoje, elas são incapazes de encontrar beleza fora de um padrão imposto, ou perceber o quanto é bonito envelhecer.
Poderíamos citar inúmeros exemplos aqui... mas até quando?
Quando as pessoas aprenderam o verdadeiro significado da palavra NATURAL?

1 comentário: