Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Carta


Só depois de tanto tempo...

Uns tempos atrás acordei com uma idéia na cabeça, uma idéia fixa, concreta, naquela manhã eu descobrí que aqui não era o meu lugar. Começei a reparar em coisas que antes para mim passavam batido, como o meu dia a dia , a minha rotina, o quanto eu trabalhava, e que na verdade, eu estava deixando a minha vida passar cumprindo objetivos que traçaram pra mim e que na verdade, eu nunca traçei.
Neste dia nasceu em mim um novo jeito de olhar a vida. Eu tinha um emprego bom, um bom salario... abri mão de tudo e todos para ir atrás da minha vida, do que eu realmente queria pra mim. Arrumei as malas e me mudei para Salvador. Viví dias inesquecíveis por lá, fiz grandes amigos, tive grandes sonhos e amores. Lá sim era o meu lugar, onde eu não tinha tantas obrigações como antes, ia visitar o mar sempre que queria... Mas o tempo foi passando, o final do ano foi chegando, e a saudade... ah! a saudade... veio como o Olodum descendo o Pelô, quebrando tudo! Fazendo o coração da gente sair pela boca!
Só depois de tanto tempo aprendi o que é saudade de verdade! Que saudade não é querer ver a namorada no domingo só porque a semana foi corrida e não conseguiram se encontrar na terça ou na quarta, ou querer que voltem logo as aulas para reencontrar os amigos da faculdade. Saudade sim é estar do outro lado do país dentro de um onibus a noite, olhar pras estrelas e pensar que tem alguém naquele instante olhando para a mesma estrela que você e deixar escorrer uma timida lagrima depois de lembrar o quanto vocês eram felizes juntos, ou receber cartas dos amigos com fotos e peceber que você não está naquela foto, naquele dia de sol, naquele churrasco!
Só depois de tanto tempo aprendi que o meu lugar de verdade era ao lado dos ''meus'', minha família, meus amigos, meus amores. Só depois de tanto tempo, descobri que eles são a metade do meu coração, e que sem essa metade não consigo viver. Só depois de tanto tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário