Me Despeço e Vou

Me Despeço e Vou

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dificil de acreditar


Talvez o que alguns chamam de “dilúvio de fogo” esteja começando. Já venho pensando nisso à algum tempo, mas acho que agora é pra valer.
Vejo aqui coisas absurdas, há um mês, em Melbourne, havia apenas oito casos de gripe suína. Hoje já são bem mais de oitocentos, a cidade está em quarentena, ninguém entra,ninguém sai. As vezes olhando daí, de longe, possa parecer normal, mas daqui de perto, é desesperador.
Brisbane é uma cidade que não costuma chover, nem fazer muito frio, ontem seis horas da tarde marcavam cinco graus nos termometros do centro da cidade. Meia-noite, eu não quis sair na rua para ver. À cerca de um mês atrás, choveu forte três dias seguidos, e alagou a cidade toda, isso nunca havia acontecido por aqui, eles não tem estrutura para isso. Muita gente perdeu tudo.
Em uma praia à mais ou menos duas horas daqui, indo para Sydney, tem uma barreira de corais, é um lugar muito bonito em que a maioria das pessoas costumam visitar aqui. Mas daqui um ano, talvez um pouco mais, não vai mais ter barreira de corais. Está estimado que no período de um ano, a barreira toda vai morrer, por causa da falta de preservação.
Tenho notado coisas desse tipo, tenho notado também que coisas que eu achava que não tinham mais tanta força, como racismo e coisas do tipo, são cada vez maiores e mais fortes, só mudam os “sujeitos e os predicados”. Aqui os negors não são os principais alvos do racismo como em outros lugares do mundo, mas indianos e maoris são absurdamente descriminados. Preconceito é uma das piores patologias por aqui, ele contamina tudo e todos. Vejo muitas brigas nas ruas a noite por causa disso.
Vejo coisas desse tipo e muito piores acontecendo, como comidas saudaveis cada vez mais caras, vegetais a sete dollares o kilo. Não gosto de ser pessimista, não mesmo. Talvezs seja dificil de acreditar, mas não é pessimismo, é realismo.

1 comentário:

  1. é pepo..é dificil de acreditar! se o dilúvio de fogo eu não sei, mas que estão destruindo o mundo estão!

    ResponderEliminar